Sobre a FEEGO

Nossa História

          Nas primeiras décadas do século XX, além do Centro Espírita Amigo dos Sofredores (atual Chico Xavier), na Cidade de Goiás, já eram conhecidos: Centro Espírita de Catalão (zona rural), fundado em 1914; Centro Espírita Alarcão, de Anápolis – 1921; Centro Espírita Batuíra, Verdade e Luz, em Itauçu – 1923; Centros Espíritas: Eurípedes Barsanulfo, Amor e Fraternidade em Catalão; São Vicente de Paula, em Anápolis, todos em 1927; Centros Espíritas: do Patrimônio da Terra Vermelha, em Nova Aurora; Grêmio Espírita Paz e Fraternidade, em Ipameri, ambos de 1928; Grêmio Espírita Eurípedes Barsanulfo União Amor e Luz, do Povoado de Areião, município de Corumbaíba, em 1930, e o Grêmio Espírita Allan Kardec, em Jataí, em 1932

          Em 24 de Outubro de 1933, pelo Decreto nº 3359, de 19 de Maio de 1933, lançava-se a pedra fundamental da Cidade de Goiânia. Às margens do Córrego Botafogo instalou-se um grande canteiro de obras para a construção da nova capital. Dentro os operários, migrantes de outros estados, alguns resolveram construir um barracão de madeira onde se reuniam para estudar a Doutrina Espírita. O Dr. Alcenor Cupertino, superintendente das obras se condoeu ao ver as condições precárias do ambiente que se serviam aqueles religiosos e concedeu-lhes uma área na Rua 3, entre as ruas 20 e 24 no Centro da Capital. Em 9 de Maio de 1938, inaugurava-se o primeiro Centro Espírita de Goiânia, com o nome de ”Estudantes do Evangelho”.

          No dia 3 de Outubro de 1950, foi fundada a União Espírita Goiana. A União recebeu por doação o patrimônio do Centro Espírita Estudantes do Evangelho anos depois. Em Outubro de 1972, passa a denominar-se Federação Espírita do Estado de Goiás, que inaugurou sua sede em 1982, no Setor Marista, em Goiânia.

Clique aqui para baixar o Estatuto da FEEGO


Paulo César Ferreira
Presidente

João Minelli Neto
Vice-Presidente

Luís Carlos de Assis
Vice-Presidente de Unificação

Elias Inácio de Moraes
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro

Ivana Leal Raisky
Diretora de Gestão Editorial

Cíntia Vieira Soares
Coordenadora das Comissões Regionais

Ivana Leal Raisky
Secretária das Comissões Regionais

Bruno Raoní Vilela Ribeiro
Coordenador do Setor de Juventude

Betty Lago 
Coordenadora da Área da Infância

Vera Vidal 
Coordenadora da Área da Família

Elzita de Melo Quinta
Coordenadora da Área de Estudo do Espiritismo

Márcia Ramos
Coordenadora da Área de Assistência e Promoção Social Espírita

Dimilson Bezerra
Coordenador da Área de Atendimento Espiritual

Mário Neves
Coordenador da Área de Mediunidade

Rosely Vicente
Coordenadora da Área de Comunicação Social Espírita

Assessores

Anna Rita Araújo
Assessoria de Arte Espírita 

Carlos Eduardo S’antana
Gestão da Casa Espírita

Eurípides Veloso
Projeto Memória Espírita do Estado de Goiás