Assistência e Promoção Social Espírita

Missão

Despertar na mente dos trabalhadores da área a importância da assistência e promoção social, no sentido da verdadeira caridade, como entendia Jesus e explicitada na questão 886 de “O Livro dos Espíritos”.

.

Visão

Trabalhar a importância da implantação nas casas espíritas dos espaços de convivência, pois, só através da convivência harmônica de uns pra com os outros aprenderemos a respeitar o semelhante e começaremos a dar a nossa efetiva contribuição para um mundo melhor. Mundo melhor será aquele em que uns se preocupam e ajudam ao outro. Foi exatamente o que fez o Bom Samaritano. Ajudou, pela alegria de ajudar.

.

Valores

O homem, como ser integral, sem distinção de assistente e assistido. Lembrando que Jesus, quando nos ensinou a oração do Pai Nosso, já nos dizia que todos somos filhos de Deus, portanto, com as mesmas oportunidades, dai a inconveniência do termo “assistido”.Objetivo O objetivo do trabalho das Comissões Regionais é aferir e trocar experiências de  como esta sendo realizado nas casas espíritas o trabalho da assistência e promoção social espirita.

.

Atividades

A APSE realizará no dia 8 de outubro de 2016, na FEEGO, das 14 as 18 h, o segundo encontro estadual, onde serão abordados os assuntos pertinentes a área, inclusive os aspectos da legislação e questões fiscais, pois, para se fazer a caridade material, tem-se que observar a legislação pertinente. Na ocasião, um dos autores do livro Conviver para amar e servir estará presente.

Clique aqui para saber mais sobre o Encontro Estadual.