Família

A Federação Espírita do Estado de Goiás, através do CFE,  propõe às Casas Espíritas que façamos um trabalho que vá além de uma campanha geral de fortalecimento dos laços de família. A proposta é que criemos em cada CER  e Casa Espírita uma Coordenação de Assuntos da Família, de modo a estar permanentemente implementando ações, que visem fortalecer a família, principalmente a do trabalhador da Casa Espírita.

O movimento espírita tem muito a oferecer para auxiliar os benfeitores da humanidade a socorrer a família, especialmente as dos próprios trabalhadores das Casas Espíritas, cujas famílias passam pelos mesmos problemas das demais, acrescidas do assédio da espiritualidade menos feliz, que deseja desarticular os trabalhadores do bem em todos as áreas, para que o caos se faça presente na humanidade  terrestre.

 .

Justificativa

“Todas as disciplinas referentes ao aprimoramento do cérebro são facilmente encontradas nas universidades da Terra, mas a família é a escola do coração, erguendo seres amados à condição de professores do Espírito”. Emmanuel no Livro Seara dos Médiuns.

 .

Missão

Como escola do coração, a família é núcleo especializado para a formação do Espírito Imortal: construindo laços e aparando arestas no refazimento do destino.

 .

Visão

O Instituto da Família  é o responsável pela construção e reconstrução do Ser através de variados estágios no plano evolutivo.

 .

Valores

Acolhimento

Consolo

Orientação

Esclarecimento        

Convivência

Crescimento

 .

Diretrizes

Diretriz 1 – Implantação e estruturação da área da família nos Conselhos Federativos Estaduais e Centros Espíritas.

Diretriz 2 – Formação dos trabalhadores para a Área da família. 

Diretriz 3 –. Divulgação e implantação de temas relacionadas à família, na grade de planejamento e programação da CE

Diretriz 4 – Integração da Área da Família com as demais Áreas das  Conselhos Federativos Estaduais e dos Centros Espíritas.

 .

Ações

Implantação, apoio e organização a área da família juntos aos CERs   e Centros Espíritas através da sensibilização dos dirigentes e  trabalhadores dos  Centros Espíritas sobre a importância da AFA (Área da Família);

Formação de trabalhadores para atuar na área da família nos CERs  e  centros espíritas  através do desenvolvimento de programas  para  a Formação de lideranças  para atuarem na AFA;

Implantação de Campanhas Estaduais e Regionais sobre a temática Composição de caravanas para a Implantação do Evangelho no Lar, ou equipes de visitas devidamente preparadas.

Adesão ao Dia ou Mês da Família no Centro Espírita (atividade específica de valorização e fortalecimento dos laços familiares, envolvendo crianças, jovens, adultos, idosos).